quarta-feira, 29 de junho de 2011

29 de junho: Dia de Luto e Luta dos servidores municipais.

Hoje completam cinco anos que durante a greve de servidores municipais o pref. Silvio Barros II preferiu usar a força dos cassetetes ao invés do diálogo. Na madrugada de 29 de junho de 2006 mais de 200 policiais usaram a força contra servidores que lutavam por melhorias salariais e melhores condições de trabalho.
Essa data não pode ser esquecida.  Os 44 Trabalhadores que foram presos naquela noite jamais se esquecerão do momento em que eram arrastados enquanto cantavam o hino nacional.
Recentemente, por muito pouco, o uso da força ao invés do bom senso por parte da administração municipal não se repete.  Desta vez, as vítimas eram os moradores do Conj. Atenas. Só não se repetiu devido a mobilização dos moradores na luta por moradia digna.  Mobilização apoiada por várias organizações e partidos políticos.
Voltando ao dia 29 de junho, aproveito para postar uma música que fiz sobre aquela data.
29 de junho: Dia de Luto e Luta dos servidores municipais. 

2 comentários:

  1. Parabéns Paulo,

    Sem falar na trimestralidade, dívida desde
    a gestão do irmão dele que não foi paga...
    nem com dois mandatos cheio de recursos
    Sugiro vc postar no youtube.

    ResponderExcluir
  2. Oi Paulo,
    completando, poste no youtube com o nome de Maringa, ou talvez barros em Maringa, acho que terá mais acesso e divulgação, quando as pessoas buscarem informações de Maringá saberão da verdade que se procura esconder.

    ResponderExcluir