sexta-feira, 8 de julho de 2011

Decepcionei com a Arquidiocese de Maringá (Do Blog da Lucimar Bueno)

Fiquei decepcionada quando vi que a Arquidiocese de Maringá assinou o manifesto contra o aumento de vereadores. Com relação a ACIM e outros é preciso ficar atento e "muito atento". Penso que deveria antes de tomar certa decisão tão expressiva amadurecer idéias, ouvir mais pessoas.

Meu entendimento sobre aumento de vereadores

Não sou contra o aumento de números de vereadores, o que é preciso urgentemente é diminuir o que eles ganham. Acredito que é possível aumentar o número sem aumentar o valor do repasse de verba.
Embora tenha quem acredite que com o aumento de vereadores não garante uma maior representatividade da população, penso que pode não ser bem assim, aumentaria sim a possibilidade de grupos sociais elegerem seus representantes. Um número maior também dificultaria o domínio dos grupos “dominantes” (econômicos) que tem a maioria dos vereadores, porque teriam que gastar mais dinheiro/favores e tantas outras coisas que são feitas para ter a maioria com eles. Quanto mais pessoas envolvidas, mais fácil é vazar informações de falcatruas e compras de voto. Que bom seria se tivéssemos 23 vereadores, sem o aumento do repasse de verba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário