domingo, 11 de dezembro de 2011

Servidores municipais repudiam atitude do prefeito.



Com a presença de cerca de 160 servidores aconteceu hoje pela manhã a assembléia que deliberou sobre a proposta do prefeito sobre o PCCR (Plano de Cargos Carreira e Remuneração).
Na durante a semana foi divulgado que a administração apresentou à direção do sindicato uma proposta do plano com salários rebaixados, comparando com a proposta já aceita pelos servidores no início do ano.  Oficialmente a administração enviou um oficio à presidente do sindicato (veja na foto) dizendo que: “(...) infelizmente não podemos atender, nesse momento, a solicitação do sindicato para lhes apresentar a minuta final do plano de cargos”.   Ou seja, não confirmou a proposta aceita pelos servidores no inicio do ano empurrando com a barriga mais uma vez.
Os servidores presentes ao saber que a proposta apresentada pelo prefeito durante a semana rebaixava salários  ficaram indignados.
Foram propostas várias mobilizações que serão realizadas pelo sindicato e servidores:
-moção de repúdio da assembléia contra a atitude desrespeitosa do prefeito com os servidores municipais rebaixando salários. Essa proposta apresentada por esse blogueiro e servidor municipal.
-campanha com adesivos e panfletagens em locais públicos cobrando da administração valorização do servidor.

Minha avaliação: os servidores demonstraram mais uma vez sua indignação e insatisfação com o tratamento dispensado pela administração. Foi muito comentado inclusive o reajuste de 90% dos salários dos vereadores e secretários e para o servidor rebaixamento de salário. A direção do sindicato que sempre afirmou a importância do diálogo começa a ser empurrada pela categoria para que além do diálogo outras ações sejam realizadas.
A luta continua...

2 comentários:

  1. parece que querem expremer o que resta do bagaço da laranja deixando o serviço publico precario e com funcionarios mal remunerados. O que dizer desse concurso em andamento com regime celetista ao inves de estatutario? ao meu ver, fica mais facil pro executivo perseguir e demitir conforme bem entender. maringa abra o olho com esse silvio barros.

    ResponderExcluir
  2. Isso é apenas uma questão de DNA. Os Barros não suportam servidores públicos, aliás, não suportam tudo que é público apesar de serem parasitas do serviço público. Não posso falar do Silvio Barros pai porque não acompanhei sua gestão, porém sei muito bem como foi a administração Ricardo Barros. Senti na pele o que é perder ganho salarial a cada dia a ponto de depender da ajuda de amigos para sobreviver. Hoje não é diferente, o Silvio não dá a mínima p/ o servidor público, embora passa a falsa impressão à opinião pública.
    Podem apostar. Qualquer candidato apoiado pelos barros dará continuidade a esse descaso com o servidor público.

    ResponderExcluir