terça-feira, 7 de agosto de 2012

SAMU Maringá, apenas duas ambulâncias estariam rodando hoje.

Acabei de receber a informação de uma fonte, que preservarei o nome, de que hoje o SAMU  de Maringá estaria atendendo hoje com apenas duas ambulâncias.

Não sou o primeiro nem o único a trazer à questão à público. Por várias vezes os meios de comunicação divulgaram a falta de ambulâncias e a demora no atendimento por parte do SAMU.

Ressaltando que os servidores do SAMU merecem todo reconhecimento e respeito pelo trabalho que fazem., salvando vidas diariamente.

As autoridades poderiam, rapidamente,  tomar pé da situação, Ministério Público, Conselho Municipal de Saúde e outros. De outra forma, arrumam uma viatura e colocam rapidamente para rodar.

Os meios de imprensa poderiam fazer uma visita para confirmar a falta de ambulâncias.

Enquanto isso,  se confirmado que estejam rodando apenas duas ambulâncias, sofre a população que  pode ter que esperar para ser atendida.

Fiz essa pergunta no Face:
Candidatos e candidatas, pergunto: o que têm a dizer sobre a falta de ambulâncias no SAMU de Maringá?
Até agora poucos se manifestaram...


Entendo que devem estar ocupados com suas campanhas, mas dispensem um pouco de atenção sobre esse problema que tem ocorrido frequentemente.
Espero para ver quantos candidatos se manifestarão sobre o tema e publicarei aqui suas posições.

Um comentário:

  1. Simplesmente uma vergonha esta situação...enquanto a campanha eleitoral esta pegando fogo, as atenção se desviam e ninhuma autoridade esta preocupada com esta falta de ambulancia, duas ambulancia somente numa cidade de aproximadamente 300 mil habitantes....é inadimissivel que isto aconteça, vergonha, vergonha, vergonha...Ministério Público acorda......

    ResponderExcluir