quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Depoimentos de moradores da ocupação Atenas. Reintegração de posse a qualquer momento sem o aluguel social prometido.

video


Dezoito famílias que ocupam casas no Moradia Atenas desde outubro do ano passado se reuniram no início da  noite dessa quinta-feira e decidiram que vão permanecer nas casas. Em depoimento, vários moradores disseram que em reuniões anteriores a administração municipal havia lhes prometido que receberiam o aluguel social e não seriam desalojados.  Dias depois a prefeitura recorreu à justiça que recentemente concedeu a reintegração de posse.
Na tarde de hoje os moradores foram impedidos pela guarda municipal de entrar na prefeitura. Na assembléia realizada à noite moradores disseram que hoje ao procurar a administração foram informados, por secretários municipais, que não serão concedidos os aluguéis sociais prometidos anteriormente e que a prefeitura aguarda a reintegração de posse.
As 18 famílias temem ser colocados na rua caso a reintegração de posse seja cumprida e a prefeitura não conceda os aluguéis sociais prometidos anteriormente.
São famílias em condição de vulnerabilidade social que carecem urgentemente da atenção das autoridades.

Um comentário:

  1. Acho que os moradores estão corretos,porque uma cidade que seus representantes políticos teem dinheiro para bancar MARCHA PARA JESUS, mais de 500 cargos comicionados (um bando de imcompetentes) , porque não ajudar pessoas ,trabalhadores que pagam impostos altissímos ,que sustentam essa corja toda que está no poder.

    ResponderExcluir