sexta-feira, 21 de junho de 2013

Sob pressão de populares, vereadores criam CPI do Transporte Coletivo (Do Blog do Ângelo Rigon)


Os manifestantes maringaenses seguiram da avenida Colombo até o salão da Paróquia Santo Antonio, onde se realizou hoje a sessão itinerante da câmara municipal. Centenas de pessoas ficaram do lado de fora, gritando palavras de ordem, pois o local é pequeno, e pressionaram os vereadores a criar a CPI do Transporte Coletivo. O tenente Edson Luiz (MD) chegou a dizer que era contra, mas depois mudou o voto. Todos os vereadores assinaram o requerimento, inclusive Jones Dark (PP), depois de ser vaiado. Na foto de Clóvis Augusto Melo, no site de O Diário, Ulisses Maia, cercado por populares, mostra o documento que cria a CPI assinado pelos 15 vereadores. Os manifestantes cantaram o Hino Nacional e seguiram em direção ao Novo Centro.
PS – Para se ter uma ideia da animação da turma, as pessoas queriam até que na mesma sessão fosse votado projeto reduzindo os vencimentos dos vereadores, prefeito e secretários, o que não teria efeito prático nesta legislatura.
Gélinton Batista da Cruz fez o vídeo da passagem dos manifestantes pela sessão itinerante da Câmara de Maringá, na noite de ontem, que resultou na CPI do Transporte Coletivo.Para assistir clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário