quarta-feira, 31 de julho de 2013

REMANEJAMENTO EM MASSA DE AUXILIARES DE ENFERMAGEM DA UPA ZONA SUL E HOSPITAL MUNICIPAL DE MARINGÁ.

Segundo informações auxiliares de enfermagem lotados na UPA Zona Sul e Hospital Municipal estariam sendo remanejados em massa nos próximos dias para unidades de saúde do município. Esses profissionais experientes nos serviços de em pronto atendimento e emergências estariam sendo substituídos por técnicos de enfermagem, legalmente concursados, diga-se de passagem.
Houve assembléias para tratar do tema, mas como não estou lotado nesses setores não tive conhecimento de quando elas aconteceram  e não tive a oportunidade de acompanhar essa discussão. Honestamente, não sei se esse remanejamento é uma determinação do Coren, do Ministério da Saúde ou da própria administração. Não sei quem é “o pai da criança”. Deixando claro que não há nenhuma contrariedade quanto à contratação dos técnicos de enfermagem concursados. A questão é a forma. Por exemplo, entre esses auxiliares de enfermagem há um grande número que passou nesse concurso para técnico. Não poderiam eles fazer a transposição de cargo e continuar no mesmo setor de trabalho?
O objetivo desse texto é registrar uma justa homenagem ressaltando a competência desses auxiliares de enfermagem da UPA Zona Sul e Hospital Municipal, que experientes nos setores em pronto atendimento e emergências prestaram um ótimo atendimento à população durante anos. Se vocês ouviram a justificativa de que se trata de uma questão de “competência”, vos digo que competência técnica e moral não lhes falta.
Imagino o transtorno que esses remanejamentos causarão aos colegas. Toda mudança traz transtornos e para muitos.  Mas se sintam abraçados pelos colegas que ficam.
Finalizando, penso que num primeiro momento, quem perde é a população que sempre foi bem atendida por esses auxiliares de enfermagem da UPA e do Hospital Municipal. Por outro lado, a população dos locais para onde serão remanejados ganhará, pois estará recebendo ótimos profissionais.
Minha solidariedade e reconhecimento à tod@s auxiliares de enfermagem da UPA Zona Sul e Hospital Municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário