quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

REINTEGRAÇÃO DE POSSE DO ATENAS II. O RETRATO DA FALTA DE POLÍTICA HABITACIONAL E EXCLUSÃO SOCIAL



Na tarde de hoje foi cumprida a decisão judicial de reintegração de posse da ocupação Atenas II. Entre o direito à propriedade e o direito à moradia, previsto na Constituição Federal, prevaleceu o primeiro.
Os moradores, 19 famílias com cerca de 30 crianças foram levados para a escola Dr. Delfim Moreira. Trata-se de uma escola rural que fica à 6 Km do ponto de ônibus mais próximo. Longe de escolas, creches e atendimento médico.
Trata-se de uma clara demonstração da falta de uma política habitacional que atenda as necessidades daqueles que mais precisam e vivem numa cidade em que a especulação imobiliária é gritante. Ao invés de políticas sociais impera a exclusão social. 
Representantes da administração declararam que essas famílias não atendem o requisito para receber o subsídio do aluguel social. Mas parece que a atual  administração tem outras prioridades. Recentemente a administração repassou R$ 1,5 milhão dos cofres públicos para que empresários realizem uma feira de produtos aeronáuticos em Maringá.
Um governo que está ao lado de grandes empresários e de costas para aqueles que mais precisam.
 para ver os vídeos clique aqui e aqui:











Nenhum comentário:

Postar um comentário