quinta-feira, 20 de março de 2014

SERVIDORES MUNICIPAIS APROVAM GREVE GERAL PARA DIA 31 CASO ADMINISTRAÇÃO NÃO APRESENTE OUTRA PROPOSTA



Servidores municipais reunidos em assembleia na noite dessa quarta feira recusaram por unanimidade a proposta da administração de reajuste salarial de 4,66%.  Os trabalhadores que lotaram a Câmara aprovaram o indicativo de greve para o dia 31 de março. Também foi agendada uma assembleia para o dia 29 de março. Ou seja, caso a Administração não apresente outra proposta ela pode ter pela frente sua primeira greve geral.

Meu comentário: De um lado a Administração gastou cerca de R$ 29 mil por dia com publicidade no ano passado. O número de cargos comissionados contratados sem concurso também não é pequeno. Por outro lado, a Administração propõe um reajuste de 4,66% para os servidores. Ou seja, uma clara demonstração de não valorização dos servidores de carreira. Vale lembrar que a grande parte dos servidores não tiveram nenhum avanço salarial com o Plano de Carreira, em especial os que recebem os menores salários, em torno de R$ 800,00 mensais. 

Valorização já!

Uma correção: recebi a informação do SISMMAR de que a proposta apresentada pela   administração não foi de 4,66% mas sim de 4,02%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário