segunda-feira, 14 de julho de 2014

Do blog do SISMMAR: "MOVIMENTOS SOCIAIS PEDEM RETIRADA DE PROJETO DA TERCEIRIZAÇÃO DO LIXO"

Nesta segunda-feira, (14), às 16h, representantes de movimentos sociais e sindicais se mobilizam na Câmara de Municipal de Maringá para pedir aos vereadores a retirada de pauta ou o voto contrário ao projeto que institui a Parceria Público Privada (PPP) para terceirização da coleta do lixo em Maringá.

No último sábado, as entidades ainda firmaram o compromisso de estarem presentes no Fórum Lixo e Cidadania, que ocorre também nesta segunda-feira, às 19h, na Câmara de Vereadores e na sessão do Legislativo desta terça-feira, (15) num esforço discutir o projeto e tomar providências contra sua realização. 

Ressaltamos que a gestão Pupin sequer enviou proposta de lei que explique o que é esta parceria, como ela será firmada, quais os termos do projeto, impacto financeiro, ambiental e o que acontecerá com os servidores que hoje desempenham esta função. Não vamos desistir, pois não podemos aceitar que Maringá seja entregue de bandeja na mão da iniciativa privada.

Apoiam a retirada do projeto de lei a Coordenação do Grupo de Reflexão Política (Igreja Católica), Associação de Moradores da Vila Santo Antônio, PSTU, CSP – Conlutas, Escola Milton Santos (MST), Associação de Moradores do Jardim Liberdade, Cooper Palmeiras, Cooper Maringá, Cooper Norte, Cooper Cicla, APP – Sindicato, Grêmio Estudantil do Instituto de Educação Estadual de Maringá, Grêmio Estudantil do Colégio Estadual Branca Vieira da Mota, PT – Maringá, Sismmar, Umes, UJS, DCE – UEM, Ong – Justiça e Paz, Fórum e Instituto Consciência Negra e STEEM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário