segunda-feira, 29 de junho de 2015

DIA 29 DE JUNHO, DIA DE LUTO E LUTA DOS SERVIDORES MUNICIPAIS DE MARINGÁ.




Da oposição sindical à atual direção do SISMMAR "Coragem Para Mudar":

Há exatos 9 anos um episódio marcou para sempre a vida de muitos servidores e de suas famílias. No decorrer da maior greve do serviço público municipal o então prefeito Silvio Barros II (hoje secretário de Estado do governo Beto Richa), ao invés de dialogar com os servidores em greve optou pelo uso da força policial contra os trabalhadores. Vale lembrar que o vice prefeito à época era o atual prefeito Roberto Pupin.
.
Na madrugada de 29 de junho de 2006 Silvio Barros II decidiu retirar do térreo do paço municipal, com uso da polícia, os servidores que estavam em greve pacificamente aguardando uma negociação. Servidores foram caluniados, humilhados, violentados e 44 trabalhadores foram presos.
.
O dia 29 de junho ficou instituído como “Dia de Luto e Luta dos Servidores Municipais de Maringá”. O estatuto prevê que o sindicato deve “PROMOVER TODAS AÇÕES NECESSÁRIAS PARA QUE ESSA DATA SIRVA DE INSTRUMENTO DE REFLEXÃO E CONSCIÊNCIA DE CLASSE DOS SERVIDORES” (Art. 154 do Estatuto do SISMMAR).
.
Lamentavelmente mais uma vez a atual direção da entidade deixa essa triste data passar em branco, desrespeitando o estatuto da entidade. O Dia 29 de junho, “Dia de Luto e Luta dos servidores municipais de Maringá”, deve ser lembrando. Pois é necessário lembrar o passado para melhor entender o presente e conscientizar toda a categoria para que o mesmo não ocorra no futuro.
.
PELA NÃO À CRIMINALIZAÇÃO DOS QUE LUTAM!
NÃO ESQUECEREMOS!
NÃO PERDOAREMOS
 .

Atualizando: somente após essa postagem, por volta das 14hs, a direção do SISMMAR postou em seu site sobre o dia de Luto e Luta dos servidores municipais.  

2 comentários:

  1. | DIREITO DE RESPOSTA |

    A assessoria de imprensa do SISMMAR informa que a afirmação de que "somente após essa postagem, por volta das 14hs, a direção do SISMMAR postou em seu site sobre o dia de Luto e Luta dos servidores municipais", a postagem foi realizada antes da postagem acima citada, mas precisamente às 12horas 45minutos e 45segundos.

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Assessoria de imprensa do SISMMAR.
    Agradeço a informação, porém penso que a questão mais importante é outra. O fato é que uma data tão marcante praticamente passou em branco, politicamente falando. Temos como exemplo os servidores estaduais que não deixam o seu "dia 29" passar em branco. Evidente que a responsabilidade dessa ausência de politização é de responsabilidade da atual direção e não da assessoria. Tudo de bom e obrigado por responder.

    ResponderExcluir